Evento ocorreu nos dias 19 e 20, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro
Simpósio de Defesa e Segurança Internacional reúne especialistas para debater as principais ameaças do cenário geopolítico atual
Nos dias 19 e 20 de junho, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) sediou o simpósio “Defesa e Segurança Internacional: questões e perspectivas”. O evento teve como objetivo aprimorar a compreensão e discutir as questões mais atuais e relevantes em Defesa e Segurança, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Além disso, buscou promover a troca de conhecimentos e experiências entre especialistas de diferentes instituições.
O simpósio propôs ser um marco no diálogo entre especialistas, acadêmicos e autoridades, proporcionando valiosa troca de conhecimentos e oportunidades de reflexão em temas de alta relevância para a Marinha do Brasil (MB) e a sociedade em geral, como afirmou o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, nas palavras de abertura do evento. “Nesses dois dias, temos a oportunidade de compartilhar conhecimentos, desenvolver conceitos e promover a interação entre as Forças Armadas, o meio acadêmico, o setor industrial e representantes de entes federativos, sobre o tema de Defesa e Segurança internacional. O tema em discussão é de extrema relevância, pois trata de assuntos que permeiam o funcionamento e o processo decisório de instituições em nível nacional e internacional, em um mundo cada vez mais conectado e complexo”.
Fonte: Agência Marinha de Notícias